Conforme oficio, o secretario foi notificado dia 12 de abril e respostou a convocatória em 19/04 confirmando presença e determinando data e horário que compareceria. Portanto, resposta, disse, em oficio, que compareceria na casa de leis na data de 26 de abril de 2021, às 10 horas, onde faria sua explanação referente aos fatos ocorridos e questionados.
Segundo o vereador Renan, por volta das 10 horas e 20 minutos, após longa espera, o secretário mandou um oficio informando ausência e, sem determinar uma nova data, alegou que irá prestar esclarecimentos após procedimento interno de abertura de uma auditoria por ele determinada.
Para o vereador, o secretário faltou com o respeito com os vereadores e com comunidade de Itagi. Também é incomum o Secretário abrir uma auditoria para auditar ele mesmo. "O secretário está ganhando tempo". Afirmou.
Em sua fala, o vereador convocou os colegas de plenário para exercer seu papel de fiscalizador das ações do poder executivo, alegando que a câmara não pode deixar de cumprir seu papel de fiscalizar e punir, caso necessário.
0 Comentários
Obrigado por comentar