Foto: Elói Corrêa / GOVBA
“Não veio prestar solidariedade nem visitar o povo. Ele veio fazer carreata e mobilizou seus fanáticos do extremo sul para ficar gritando, fazendo um ato político partidário”, disse o governador em entrevista para a TV Bahia, nesta segunda (13).
Rui também afirmou que o único contato que recebeu oferecendo ajuda do Governo Federal veio de um almirante da Marinha, que cedeu dois helicópteros para ajudar no transporte de mantimentos.
O Governo Federal já decretou estado de emergência em 17 municípios após o desastre causado pelas fortes chuvas. As cidades que tiveram o reconhecimento da situação de emergência foram: Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.
Desde a última quarta-feira (8), uma força-tarefa reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no socorro e assistência aos moradores das regiões alagadas. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outras instituições do governo estadual fazem levantamentos e tomam as providências possíveis para a recuperação de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.
AGRESSÃO
Durante a ida de Bolsonaro a Itamaraju, as equipes de reportagem da TV Bahia e da TV Aratu que cobriam o ato, acusaram a equipe de segurança do presidente da República e alguns de seus apoiadores de agressão. A repórter Camila Marinho, da TV Bahia, teria sido agarrada pelo pescoço por um dos seguranças presidenciais, sendo imobilizada com uma espécie de “mata-leão”. (veja mais aqui).
Bahia Notícias
0 Comentários
Obrigado por comentar