PCMG prende homem suspeito de comercializar cura para o Coronavírus

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ipanema, prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (23) um homem, de 38 anos, suspeito de cometer crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no Art. 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal.

Durante investigação, ficou constatado que o investigado estaria comercializando medicamentos para a cura do novo Coronavírus, SARS-COV2. Em consulta ao perfil do investigado em uma rede social, constatou-se a divulgação dos produtos, além de divulgação do link em que as pessoas poderiam adquirir o medicamento.

A medicação estava sendo comercializada com a identificação Imunotex Plus, pelo valor de R$30, e poderia ser adquirida por um site ou pelo telefone/WhatsApp. Durante as buscas realizadas na casa do suspeito, com autorização judicial, foi apreendida uma enorme quantidade de produtos embalados para comercialização, garrafas com produtos para serem embalados, embalagens vazias, plantas, rótulos, comprovantes de postagem nos Correios, dinheiro, computador, impressora, dentre outros.

O homem foi preso em flagrante e conduzido com todo o material para a Delegacia de Polícia Civil em Ipanema.

Postar um comentário

0 Comentários