Foto: Ascom PC |
Aproximadamente 440 litros de álcool em gel, comercializados e armazenados de forma irregular, foram apreendidos por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), nos bairros da Boca do Rio e Pituba, nesta segunda-feira (23). O material era anunciado nas redes sociais.
Segundo a diretora do DCCP, delegada Maria Selma Lima, uma denúncia levou a polícia até o suspeito e o material. “Essa apreensão é um dos resultados da operação que fizemos, na última sexta-feira (20), com a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). Recebemos as informações e passamos a monitorá-lo, chegando a este resultado”, pontuou.
As equipes do DCCP flagraram o proprietário de uma loja de produtos para informática comercializando álcool em gel, de forma irregular, no bairro da Pituba. Com o homem foram apreendidos 53 galões de cinco litros, 64 de um litro e 35 frascos de 300 ml. Parte do material foi apreendida em um galpão, no bairro da Boca do Rio.
De acordo com delegada Glória Isabel, que coordenou a ação, o suspeito também praticava preço abusivo. “Ele estava vendendo os galões de cinco litros, que custavam em média de R$ 50, por R$ 180. Além disso, ele fracionava o produto em frascos de 300 ml, caracterizando o manuseio irregular desse material”, detalhou.
O álcool em gel será encaminhado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o suspeito está á disposição da Justiça. As investigações continuam com objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.
Ascom-PC / Tony Silva
0 Comentários
Obrigado por comentar