Em 2016, na então gestão do Vereador Renan, Presidente da Câmara Municipal de Itagi, foi realizado um Concurso Público sob a organização da empresa SoluçãoGOV - Consultoria em Gestão Pública. Cujo objetivo era a contratação de profissionais de nível fundamental, médio e superior, para assumirem os cargos de Agente Administrativo (1 vaga), Agente de Limpeza e Conservação (1 vaga), Motorista (1 vaga), Secretário de Gabinete (1 vaga) e Recepcionista (1 vaga). Em todos os casos a jornada de trabalho proposta foi de 40h semanais, e os salários variavam de R$ 880,00 a R$ 1.000,00, de acordo com a função exercida.
O Concurso possuía validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.
Em 31 de agosto de 2016, foi publicado o resultado final do processo com número de aprovados e classificados excedentes as vagas. Toda tramitação pode ser conferida no site: http://concursos.solucaogov.com.br/informacoes/29/. O processo foi homologado em 05 de setembro de 2016, conforme Portaria N° 15, de 06 de setembro de 2016, (http://www.camara.itagi.ba.io.org.br/diarioOficial/download/360/163/0) com ratificação do resultado final, cabendo somente a nova gestão fazer a nomeação dos concursados em virtude do período eleitoral. Portanto, cabe a direção eleita para o biênio 2017/2018 fazer convocação dos classificados e para que sejam empossados.
Haja vista toda a tramitação do processo, até a presente data (abril de 2017), a Direção da Casa não procedeu a nomeação dos aprovados, sob alegação de queda de receita, contudo, as funções continuam sendo exercidas por prepostos indicados pelos vereadores membros da mesa diretora.
Redação RTVBrasil
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