Coluna Gospel - Misericórdia e a Graça de Deus



A misericórdia é o princípio eterno da natureza de Deus que o leva a buscar o bem temporário e a salvação eterna daqueles que se opuseram à sua vontade. Em Lamentações de Jeremias 3;22 a Bíblia nos diz que “ As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim”. Compaixão e piedade estão estritamente relacionados com a misericórdia de Deus, e envolve seu sentimento de ternura para com aqueles que estão necessitados e profundamente aflitos.

O grande amor de Deus para conosco o levou a enviar seu filho para um auto-sacrifício, dando-nos opção para escolher viver pela sua graça e protegidos por sua misericórdia, sendo assim cremos, que, a misericórdia de Deus permite que Ele contenha a punição merecida, significa que não recebemos aquilo que merecemos, a saber, o castigo eterno. É a graça de Deus que permite que Deus conceda gratuitamente, o favor não merecido. Significa recebermos o que não merecemos, a saber, o céu.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus” (efésios 2;8). A graça de Deus é mais que suficiente para todos os homens, mas para que isso aconteça é necessário crer e confessar Jesus como salvador, “Somente se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Rm. 10,9).

Um forte abraço, Deus abençoe a todos.

Pastor Mário

Postar um comentário

0 Comentários