Movimento dos taxistas em Itagi conta com o apoio da população que utiliza dos serviços do transporte alternativo. Uma cidadã chamou a ateção das autoridades para o descaso da empresa, vez que as pessos precisam aguardar o horário dos onibus dentro de um Bar em meios ao risco de uma briga. Em outro depoimento, um cliente salientou que os serviços são diferenciados pelo fato de permitir a mobilidade do passageiro de Itagi a Jequié em qualquer momento além de permitir o deslocamento para Bairros mais distantes do Centro de Jequié. Serviços que jamais serão oferecidos pela Empresa Cidade Sol.
13 Comentários
Muito bem, vamos fazer valer nosso direitos
ResponderExcluirVamos povo de Itagi lutar pelos nossos trabalhadores e pelos serviços que queremos
ResponderExcluirÉ UM ABSURDO O QUE A AGERBA ESTÁ FAZENDO, POR ISSO APROVO A MANIFESTAÇÃO.
ResponderExcluirAGORA NÃO PODEMOS IR PRA JEQUIÉ, E LEVAR UM AMIGO, NO NOSSO CARRO SÓ PODEMOS LEVAR FAMILIARES E TODOS COM SEUS DOCUMENTOS PARA ASSIM PROVAR, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITOOOOOOO, ESSE É NOSSO BRASIL.
ResponderExcluirTAMBÉM ACHO UM ABUSO DE PODER, POR ISSO TEMOS QUE NOS UNIR COM OS TAXISTAS
ResponderExcluirÉ um absurdo como esses TRABALHADORES estão sendo tratados pela Agerba. Sou moradora de Itagi e senti na pele por 04 anos seguidos a dificuldade de locomoção para Jequié, pois a Cidade Sol (única empresa que presta serviço diariamente na cidade) não oferece opções de horários, ficando os moradores reféns de um péssimo serviço de transporte público.
ResponderExcluirDe acordo a Lei nº 7.314 de 19 de maio de 1998, publicado Diário Oficial do Estado da Bahia
em 20/ 05/ 1998, uma das finalidades/competências da AGERBA é: atender, através das entidades reguladas, as solicitações de serviços indispensáveis à satisfação das necessidades dos usuários;
Portanto, vê-se que na prática essa finalidade não é levada em conta, visto que os moradores de Itagi tem NECESSIDADES que a empresa Cidade Sol não supre e os trabalhadores que procuram de toda forma realizar um trabalho honesto (criando uma cooperativa) em busca de melhorar a locomoção para cidades vizinhas ficam impossibilitados de fazê-lo.
Por que impedir esse transporte? Os carros são velhos? Os motoristas não são habilitados? Oferece riscos a vida dos passageiros? Estamos tratando de transporte clandestino? Porque até onde todos nós sabemos, todos os trabalhadores dessa área vem lutando para regularizar seu serviço. Mas fico me perguntando o que leva a AGERBA não querer “acordo”. Deve ser porque a multa de mais de R$ 1.000,00 é mais lucrativa.
Deve estar caindo no bolsinho dos "pseudofiscais"! Interessante saber que esse órgão, há algum tempo vem sendo alvo de investigação sobre vários aspectos... dêem um olhada neste link:
Excluirhttp://tmp.tudonabahia.com.br/noticias/45_destaque/9484_empresario-denuncia-perseguicao-da-agerba-a-proprietario-de-onibus-vans-e-taxis
É isso ai pessoal, vamos nós unir para ajudar os taxistas de Itagi, também é um beneficio para nós que temos o direito de escolha a melhor forma de locomoção , uma injustiça o que estão tentando fazer.
ResponderExcluirPessoal ADM do blog... o trabalho de vocês tem melhorado bastante em relação ao conteúdo apresentado. O assuntos são bem sintetizados, claros e expressivos, porém, como leitor, as vezes me incomoda ver em um meio de comunicação que se propõe a informar e de certa forma, educar seus leitores, cometer erros de português em suas concordâncias e grafias apresentadas. Sugiro, antes de trazer a público uma matéria, fazer uma correção mínima no que está ecrito. Nada demais... apenas para zelar do crescimento, qualidade e respeitabilidade do serviço de vocês. Já bastam nossos locutores locais, que na grande maioria, engolem os "S" em suas propagandas de "biscoito água e sal".
ResponderExcluirNo mais, estão de parabéns... abraços.
Grato e satisfeito com a colocação. Confesso que muitas vezes a correria não nos deixa observar cetos detalhes. Muitas vezes produzimos a matéria para dar informação à comunidade itagiense. Eu mesmo, faço isso com muito carinho, mas confesso que peco em dedicaçao do meu tempo, pois as atividades do dia-a-dia me sobrecarrega. Mas como já tenho essa atividade alternativa como uma coisa que gosto muito e a faço em prol da comunidade, me dedico, mas nem sempre como deveria ser. Quem sabe um dia estarei no ramo do jornalismo, aí, muda tudo. Mas, vou começar a observar isso. Agradeço pela colocação e deixo o blog a sua disposição para, se caso, fique interessado, enviar matéria, colaborar conosco
ExcluirPois meu amigo... apenas uma sugestão certo!?... A idéia é que vocês melhorem cada vez mais e quem sabe tornem-se referência para a nossa região... abraços.
ExcluirÉ isso aí vamos lutar pelos nossos direitos ou não vivemos em um país democratico.Pelo que sei temos direito de escolha,livre arbitrio.porque eles não persegue os bandidos,os traficantes,ao invés de perseguir os pobres trabalhadores.
ResponderExcluirvamos luta
ResponderExcluirpelo direito dos trabalhadores vamos povo de itagi
Obrigado por comentar